Movimento Empresarial anuncia «Dia sem Restauração»

Movimento Empresarial anuncia «Dia sem Restauração»

17-11-2012

O Movimento Nacional Empresarial da Restauração (MNER) vai avançar com uma Semana de Protesto de 19 a 27 Novembro 2012.

A semana de protesto arranca com no dia 19 com o «Dia sem Restauração», na véspera do debate decisivo sobre o IVA na Restauração. Ao longo dessa semana o MNER e seus membros nacionais vão realizar centenas de acções de protesto.

Considerando que o Orçamento de Estado (OE) ainda poderá ser alterado na especialidade, esta acção pretende alertar Governo e Deputados para a importância de se alterar a taxa de IVA na Restauração para o próximo ano. A Semana de Protesto termina dia 27 de Novembro, dia da votação final do OE.

O MNER faz o apelo aos empresários: «O sacrifício de um dia pode valer a sobrevivência do sector da Restauração. CONTAMOS CONSIGO!!!!» Esta acção será muito dura para os empresários, mas o MNER não vê outra alternativa senão endurecer as formas de contestação, considerando que o sector está à beira do abismo. A Semana de Protesto tem o intuito de alertar também a Opinião Pública para a extrema gravidade da situação.

Os cartazes de convocatória ostentam uma cruz fúnebre e dizem: «Os 23% de IVA estão a provocar o encerramento de milhares de empresas e a destruir dezenas de milhares de postos de trabalho» – «Nada temos a perder e por isso só nos resta lutar».

Fontes

Movimento Nacional Empresarial da Restauração: comunicado

Editores: 
Artigo baseado em informação proveniente de movimentos sociais.
Secção: 
Etiquetas: