Professores de música contra a precarização

Professores de música contra a precarização

24-09-2012

A Escola de Música do Conservatório Nacional vai realizar a sua reunião de Professores contratados no próximo dia 25 de Setembro, pelas 14:30 horas, no Salão Nobre.

Da reunião deverão sair os Delegados à Comissão Nacional dos Professores Contratados do Ensino Aartístico Especializado público, que se juntarão aos professores entretanto eleitos nas demais escolas - Conservatórios de Música de Aveiro, Braga, Coimbra, Porto, Instituto Gregoriano de Lisboa e Escola de Dança do Conservatório Nacional.

Esta Comissão poderá já reunir, a nível nacional, nos dias 6 ou 7 de Outubro para dar início a um conjunto de diligências e formas de luta, que visam combater a precarização dos professores.
Há mais de 700 professores do ensino artístico especializado em situação precária. Todos os anos são obrigados a concorrer a um lugar mesmo que lecionem na mesma escola há dezenas de anos. Agora correm o risco de ficar sem o salário completo do mês de Setembro devido ao atraso dos concursos para a colocação de professores.
O CENA - Sindicato dos Músicos, dos Profissionais do Espectáculo e do Audiovisual exige que o governo integre imediatamente nos quadros os professores contratados do ensino artístico especializado com mais de 5 anos de serviço e com mais de 3 contratos consecutivos com uma escola.
Fontes
Editores: 
Artigo baseado em informação proveniente de movimentos sociais.
Secção: 
Etiquetas: