Próxima reunião do MSE: 20 de Setembro

Próxima reunião do MSE: 20 de Setembro

15-09-2012

 

«Vivemos sem perspectivas de melhores tempos e não aceitamos essa inevitabilidade. PS/PSD/CDS leva­ram o país ao fundo e mostraram-nos que não são capazes. Juntos – os trabalhadores no activo e os desempregados (1.339.511) – somos o país. Os 99% dos sacrificados. Chega! Podemo-nos governar a nós próprios! Criemos comités de trabalhadores e de desempregados. Queremos voltar a ter esperança e por isso os tempos são de luta.»

As condições do mercado de trabalho nos últimos anos transformaram o MSE (Movimento Sem Emprego) e os PI (Precários Inflexíveis) nos representantes da larga maioria dos trabalhadores portugueses.

O MSE promove reuniões regulares de desem­prega­dos em diversas cidades do país e tem desenvolvido diversos tipos de acções de protesto, informação e mobilização.

Ao convocarem flashmobs à porta dos centros de emprego, onde distribuíram panfletos sobre a situação dos desempregados, viram-se confrontados com a polícia; alguns dos activistas do Movimento estão neste momento a braços com processos em tribunal por terem... entrado nos centros de emprego! Não restam dúvidas de que os poderes instituídos, ao criarem uma gigantesca reserva de mão-de-obra, criaram também um exército potencialmente mortal para as políticas deste governo – um potencial que depende apenas da vontade dos desempregados se organizarem para o combate às políticas de austeridade.

Próxima reunião

A próxima reunião do MSE em Lisboa está marcada para dia 20, às 18:30, no Parque Polivalente de Santa Catarina.

Fontes

MSE - Movimento Sem Emprego - www.movimentosememprego.info

 

Editores: 
Secção: 
Etiquetas: