Deficientes indignados manifestam-se em S. Bento

Deficientes indignados manifestam-se em S. Bento

30-09-2012

O Movimento (d)Eficientes Indignados convocou uma concentração para terça-feira, dia 2 de Outubro, às 18 horas frente à Assembleia da República. Mas será mais do que uma concentração, prometem fazer uma vigília 24h sobre 24h: «Vamos ficar frente à Assembleia da República, de dia e de noite, até sermos ouvidos pelo governo.»

Reclamam que «quando está para ser discutido o Orçamento Geral do Estado de 2013, ainda há uma correcção a fazer ao de 2012», em relação ao qual não aceitam o corte de 30% nos «produtos de apoio» – fraldas, sondas, cadeiras de rodas – que são os que necessitam para viver e que a lei diz que são de atribuição universal e gratuita. Avisam que só sairão de lá «quando for reposta a verba necessária para os pedidos que foram recusados».

Relativamente à discussão do orçamento de 2013 têm uma proposta para os partidos da governação: que sejam coerentes com a posição tomada em 2007, quando defenderam a manutenção dos Benefícios Fiscais retirados por José Sócrates, e reintroduzam esses benefícios, corrigindo os valores de acordo com a inflação verificada desde então.

 

Fontes
Convocatória do Movimento (d)Eficientes Indignados
 
Editores: 
Informação proveniente dos movimentos sociais, com edição da responsabilidade de quem a assina.
Secção: 
Etiquetas: