Plataforma 15-O convoca «Cerco a São Bento» para dia 15 de Outubro

Plataforma 15-O convoca «Cerco a São Bento» para dia 15 de Outubro

06-10-2012

 

 

No dia em que o orçamento de Estado para 2012 é entregue na Assembleia da República, a Plataforma 15-O (que organizou em 2011 o protesto internacional de 15 de Outubro) convoca de novo uma concentração a 15 de Outubro, às 18 horas em São Bento, para exigir a demissão do governo.

«Temos saído repetidamente à rua para exigir que sejamos ouvidos, para mostrar que estamos indignados com tanta insensibilidade social e com tantos jogos políticos que conduzem sempre ao mesmo resultado: mais pobreza, mais desemprego, mais precariedade, mais desigualdade social, mais austeridade, menos futuro! Saímos à rua porque é nela que mora a última esperança de liberdade quando os governos se tornam cegos, surdos e mudos face às justas exigências de igualdade e justiça social.

Saímos à rua porque estes governos apenas se preocupam com a aplicação suicida de políticas pensadas para proteger os mais ricos e os interesses financeiros. Voltaremos a sair à rua em Portugal, em Espanha, na Grécia e em tantos outros lugares pelas mesmas razões essenciais: queremos uma economia virada para as pessoas, uma democracia com direitos para todos e todas sem discriminações e um planeta onde possamos coexistir de forma sustentável e cooperante.

Se o povo quiser, o povo decide, por isso vamos para a rua a 15 de Outubro dizer de forma clara e definitiva que recusamos o retrocesso social imposto, que este não é o caminho e que queremos uma vida digna. Queremos recuperar a nossa responsabilidade sobre o nosso futuro.»

O Orçamento é discutido na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro, sendo votado na generalidade no dia 31 de Outubro. A conferência de líderes aprovou o calendário da discussão do Orçamento do Estado, mediante o qual o documento será sujeito a votação final global no dia 27 de novembro, escreve a Lusa.

 

 

Fontes
Editores: 
Artigo baseado em informação proveniente de movimentos sociais.
Secção: 
Etiquetas: